Justiça

Desembargadora condenada por insultar Marielle se elege para órgão que julga esquema das "rachadinhas"

Reprodução/ Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook

Publicado em 01/12/2020, às 08h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Marília de Castro Neves foi eleita nesta segunda-feira (30) para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que julga autoridades com foro especial.

A magistrada ficou conhecida por ter insultado a memória de Marielle Franco ao afirmar em um grupo no Facebook que ela havia sido eleita pelo tráfico de drogas e que era "engajada com bandidos".

Em outubro deste ano, Marília foi condenada a pagar uma indenização por danos morais à família da ex-vereadora do PSOL morta em março de 2018. Mesmo assim, concorreu a uma cadeira no Órgão Especial composta por outros 24 desembargadores. 

Entre os casos que eles poderão julgar está o das “rachadinhas”, denúncia do Ministério Público que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), acusado de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, quando ocupava o cargo de vereador na Assembleia Legislativa do RJ.

Marília já declarou em suas redes sociais apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante uma entrevista do então candidato à Presidência da República ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ela escreveu: “Vamos, Bolsonaro, vamos. Vamos fazer o Brasil grande de novo”.

“Se acaso eu morrer vítimas de um dos incontáveis tipos de violência social que hoje infestam o nosso país, peço a todos que não permitam que minha morte sejam utilizadas pelas ‘feminazis’ como bandeira para sua causa perdida. Gritem ao mundo que sempre votei no Bolsonaro”, emendou com outra publicação.

Leia também:

MP pede que Flávio Bolsonaro perca cargo e fique inelegível se condenado em caso das rachadinhas

'Brasileiros mereciam conhecê-la mais', diz Taís Araújo sobre Marielle Franco

Caso Marielle: Justiça manda bloquear 70% da aposentadoria de Ronnie Lessa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp