Justiça

OAB-SP notifica Moro sobre proibição de advogar para clientes de consultoria da qual é sócio-diretor

Pedro França/Agência Senado
O texto alerta que Moro não pode praticar atividade privativa da advocacia para clientes da A&M, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais pertinentes  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 02/12/2020, às 19h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Ética e Disciplina da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) notificou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro para reiterar que é proibída a prática de atividade privativa da advocacia aos clientes da consultoria Alvarez & Marsal, da qual o ex-juiz é sócio-diretor.

As informações são do site ConJur.

De acordo com o documento obtido pela reportagem, o texto alerta que Moro não pode praticar atividade privativa da advocacia para clientes da A&M, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais pertinentes.

A notificação também lembra que as empresas de consultoria são expressamente proibidas de "prestar serviços jurídicos a seus clientes, incluindo assessoria e consultoria jurídica, nem mesmo por advogados internos, independentemente do cargo ou função exercidos".

No último domingo (29), o ex-ministro anunciou que havia sido contratado pela consultoria norte-americana Alvarez and Marsal. A empresa é responsável pela administração judicial da Odebrecht, uma das companhias afetadas, justamente, por decisões do ex-juiz da Operação Lava Jato.

A consultoria também faz assessoria financeira na recuperação da Sete Brasil, além de ter sido contratada pela Queiroz Galvão para reestruturação do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp