Justiça

Defensoria opta por atendimento remoto durante plantão de recesso forense

Divulgação/Ascom DPE-BA
Alta nas taxas de ocupação de leitos para Covid-19 motivou decisão. O recesso forense acontece entre 20 de dezembro e 6 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom DPE-BA

Publicado em 08/12/2020, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) durante o recesso forense acontecerá integralmente de forma remota. A informação foi divulgada pela instituição nesta terça-feira (8).

Segundo o órgão, a posição foi tomada com base na informação de que as taxas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é superior a 70% em virtude da Covid-19. 

Embora haja anúncio de abertura de novos leitos, explica que adotou o regime não-presencial por preocupação com a saúde de seus membros e das pessoas que a defensoria assiste.

De acordo com o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, a Defensoria continuará observando a dinâmica das taxas para definir as medidas que serão adotadas posteriormente. 

“Nós vamos continuar avaliando a situação para definir se em janeiro retornaremos ao atendimento presencial ou se precisaremos ingressar na fase vermelha de atendimento”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp