Justiça

Em conversa telefônica, Robinho sugere a amigo voltar ao Brasil após acusação de estupro

Ivan Storti/Santos FC
Bnews - Divulgação Ivan Storti/Santos FC

Publicado em 11/12/2020, às 11h31   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Novos trechos de conversas telefônicas, gravadas com autorização judicial, e divulgadas pelo Globo Esporte, revelam que o jogador Robinho aconselhou o amigo Ricardo Falco a voltar ao Brasil para evitar a prisão. 

Os dois foram condenados pela Justiça italiana nesta quinta-feira (11), em primeira instância, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. O crime aconteceu em novembro de 2017, contra uma mulher albanesa, dentro de um café, em Milão. Outros quatro brasileiros também participaram do ato. 

“Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, voltar pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana (risos) (...) Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? Vou lá depor pra quê? Oito cara rangaram a mina... Ó que fase que eu tô…” disse Robinho. 

Em outubro, o site teve acesso a uma outra transcrição telefônica na qual Robinho e amigos admitiam que a vítima estava "completamente bêbada" durante a violência sexual e demonstravam preocupação com um possível vazamento do caso para imprensa brasileira. 

“Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor, eu não sei, tomara Deus que, o meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa. ‘Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa’, meu medo é esse (...) Ó a falha, ó a falha, foda mano, tô com a cabeça um trevo aqui mano”, comentou o jogador com um amigo.
Em nota divulgada à imprensa logo após o resultado da Justiça italiana, a defesa de Robinho afirmou que vai entrar com um novo recurso na Corte de Cassação, tribunal no sistema judiciário do país equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil.

Leia também:

Damares defende cadeia para Robinho por condenação em caso de violência sexual

Robinho se diz "perseguido" pela Globo e defende Bolsonaro: "Emissora do demônio"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp