Justiça

Procuradora-geral do MP-BA fala sobre desafios de atuação durante pandemia do novo coronavírus

BNews
Norma Angélica concedeu entrevista ao apresentador José Eduardo nesta segunda, Dia Nacional do Ministério Público   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/12/2020, às 14h27   Redação BNews



A procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, falou ao apresentador José Eduardo, do Balanço Geral, na tarde desta segunda-feira (14), sobre o Dia Nacional do Ministério Público, cujo morte é "Que ministério público queremos construir?".

Cavalcanti falou sobre o trabalho desenvolvido pelo MP-BA desde que assumiu, em março, mês em que estourou a pandemia do novo coronavírus no Brasil. "Não paramos de trabalhar na capital e no interior com nossas comarcas, com todas as dificuldades que encontramos o MP-BA. Estamos deslocando promotores da capital para trabalhar no interior". A chefe do MP-BA disse que o órgão está na "segunda fase no retorno de atendimento, com 40% de atendimento presnecial".

"Tudo que fazemos hoje visa salvar vidas. Não deixamos um minuto de trabalhar pra combater o crime organizado. Hoje prestamos contas à sociedade. O MP é um órgão que trabalha. Se cometemos equívocos, nós apresentamos muito mais resultados positivos. Não somos perfeitos, mas nossa missão é trabalhar, defender a Constituição e o regime democrático", afirmou ao apresentador. 

Questionada sobre como dar conta da demanda de 260 mil processos desde março, quando assumiu, e justamente durante a pandemia do novo coronavírus, Norma Angélica explicou. "Nossa meta é entregar o MP ano que vem todo digitalizado, e isso judou bastante, essas novas ferramentas de tecnologia". Durante a entrevista, a prouradora-geral também falou que o MP-BA tem atuado forte no combate ao feminicídio e aos crimes contra a criança e o adolescente. 

Ao final da entrevista, Norma Angélica Cavalcanti deixou um recado à população baiana. "Quero que a população da Bahia confie no nosso trabalho e que seja um ano de esperança, e que a vacina chegue e possamos alcançar dias melhores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp