Justiça

Irmã defende cantora envolvida na Operação Faroeste: 'retaliação'

Reprodução/ Instagram
A mãe delas, a desembargadora Maria do Socorro, está presa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 14/12/2020, às 22h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mariana Santiago, irmã da cantora Amanda Santiago, um dos alvos das últimas fases da Operação Faroeste, saiu em defesa da artista. Ela disse que a família tem sido ameaçada constantemente e a menção à ex-vocalista da Timbalada na investigação seria uma espécie de retaliação.

"Nós já fomos ameaçadas. Falaram que se minha mãe não delatasse, uma de nós [filhas da desembargadora] seria 'pega' ou presa. Vivo numa tensão, e resultou que pegaram a coitada da minha irmã. Vão arrancar a cabeça deles [responsáveis pela Faroeste] se eles não conseguirem achar nada, aí ameaçaram a gente, as filhas", afirmou Mariana em entrevista ao Correio.

A mãe delas, a desembargadora Maria do Socorro, está presa no âmbito da mesma operação. Amanda foi delatada à Policia Federal por Júlio César Cavalcanti Ferreira, um dos advogados que fariam parte do esquema de compra e venda de decisões e sentenças. A artista teria movimentado cerca de R$ 8 milhões em um período em que sua renda declarada seria de cerca de R$ 1 mil.

Mariana alega que sua irmã foi colocada no caso como vingança pelo fato da mãe delas não fazer acordo de delação premiada, já que "nunca fez nada de errado". "Somos ameaçadas o tempo todo. Foi gente grande que mandou o recado. Só porque ela ganhava bem, dizem que é propina. Como não acharam nada contra a minha mãe, estão fuçando tudo e até fazendo um enredo com coisas que inventaram. Eles estão desesperados atrás de algo. Como é que prendem uma idosa de 67 anos por mais de um ano sem nenhuma prova?", citou.

Mariana garante que a irmã sempre ganhou bem e tem como comprovar. "Ela tem como provar todo o valor que foi ganho, com recibos, ao longo de sua carreira como cantora. Ela vai juntar todos os recibos. Os milhões são valores de entrada e saída desde 1999, quando ela começou a carreira na Timbalada", acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp