Justiça

Inventário: Defesa de advogado preso apresenta testemunhas e alega inocência de réu

Arquivo BNews
Advogados de Marco Aurélio Dórea afirmaram que vão apresentar apenas alegações finais  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/12/2020, às 08h46   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do advogado Marco Aurélio Fortuna Dórea, um dos réus da Operação Inventário, que apura suposto esquema de fraudes milionárias em processos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), apresentou resposta à acusação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), onde elencou o rol de testemunhas do acusado, formado por quatro nomes.

Ainda segundo os advogados, a apresentação da defesa será reservada às alegações finais, quando já tiverem sido produzidas todas as provas nos autos da ação penal. “Quanto ao mérito propriamente dito, cumpre afirmar que os fatos, tal como narrados e capitulados pelo Parquet na denúncia, não são verdadeiros em relação ao Acusado Marco Aurélio Fortuna Dórea”, escreveu.

Após pedido do MP-BA, a prisão preventiva de Marco Aurélio e também do ex-servidor do TJ-BA Carlos Alberto Aragão foi mantida, tendo sido revogada apenas a medida restritiva do advogado João Carlos Santos Novaes, que deixou o Centro de Observação Penal, na Mata Escura, na última sexta-feira (18).

Marco Aurélio é acusado de integrar o núcleo casuístico de um suposto esquema de fraudes em ações de inventário e partilha de bens que tramitam no TJ-BA. Ele está preso desde 10 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Inventário, além de ser réu em duas ações do MP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp