Justiça

PGR apura pagamentos em dinheiro vivo de Eduardo Bolsonaro na compra de imóveis

Reprodução/Lula Marques
Aquisições aconteceram entre 2011 e 2016. Órgão verificará se há elementos que justifiquem a abertura de uma investigação formal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lula Marques

Publicado em 21/12/2020, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu apuração preliminar para analisar o pagamento em espécie feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) na aquisição de dois apartamentos na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As compras aconteceram entre 2011 e 2016. Um levantamento realizado pelo jornal O Globo em dois cartórios da cidade, e publicado em setembro deste ano, mostraram que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comprou os imóveis com dinheiro vivo.

De acordo com informações do portal G1, a abertura da apuração preliminar foi informada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em manifestação enviada na última sexta-feira (18). Segundo o despacho, o órgão vai verificar se há elementos que justifiquem a abertura de uma investigação formal.

“Caso, eventualmente, surjam indícios razoáveis de possíveis práticas delitivas por parte do requerido, que teve seu primeiro mandato como deputado federal iniciado em 1º de janeiro de 2015, será requerida a instauração de inquérito nesse Supremo Tribunal Federal”, escreveu no documento.

De acordo com a reportagem de dois meses atrás, na época das aquisições, Eduardo teria pago R$ 150 mil em dinheiro – R$ 196,5 mil em valores atuais, corrigidos pela inflação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp