Justiça

STJ determina que Crivella seja transferido para prisão domiciliar "imediatamente”

Reprodução/Tania Rego/Agencia Brasil
Apesar de o presidente do STJ ter determinado sua saída da prisão, o prefeito afastado permanece preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tania Rego/Agencia Brasil

Publicado em 23/12/2020, às 18h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, determinou que o prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, seja transferido para prisão domiciliar “imediatamente”.

As informações são do canal CNN Brasil. Segundo o veículo, a defesa de Crivella alegou que “mais de 14h da formalização do decisum - , não há qualquer perspectiva de que algum oficial de justiça se dirija à unidade prisional para liberação do paciente”. 

Na tarde desta quarta-feira (23), a desembargadora Rosa Helena Macedo determinou que fosse verificado se terminais telefônicos fixos, computadores, tablets, laptops, aparelhos de telefone celular e smart tvs já haviam sido retirados da casa de Crivella. 

Ela também determinou que empresas de telefonia fixa e internet fossem comunicadas da decisão para interromper o sinal dos aparelhos.

Ao receber nesta manhã a ordem do STJ para enviar Crivella à prisão domiciliar, o desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Joaquim Domingos de Almeida Neto, proferiu um despacho às 9h47 dizendo que não caberia a ele tomar providências.

Ele também decidiu que enviaria o processo a Helena Macedo, que é relatora do processo, para que ela tomasse as providências necessárias. Com isso, o prefeito do Rio permanece preso, apesar de o presidente do STJ ter determinado sua saída da prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp