Justiça

Ministério Público denuncia ex-marido por assassinato de juíza no Rio de Janeiro

Reprodução/Internet
Na denúncia, crime possui cinco agravantes, inclusive a de feminicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 31/12/2020, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quarta-feira (30), o engenheiro Paulo José Arronenzi por homicídio quintuplamente qualificado contra a ex-mulher, a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, assassinada a facadas na véspera do Natal na frente das três filhas.

De acordo com a denúncia, o crime tem cinco agravantes: o fato de ser um feminicídio, a presença das três crianças no local do assassinato, ausência de possibilidade de defesa da vítima, utilização de meio cruel, além do planejamento.

O assassinato de Viviane Arronenzi aconteceu durante o dia, em uma movimentada da Avenida da Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram o momento do crime.

De acordo com o MP-RJ, a juíza foi "atacada de surpresa quando descia do carro, enquanto levava as filhas ao encontro do denunciado", e o crime foi planejado em razão dos problemas financeiros do acusado, que não trabalhava e dependia da ex-mulher.

Paulo Arronenzi foi detido por guardas municipais que estavam no local e não ofereceu resistência, sendo encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca. Em 2007, uma ex-namorada do engenheiro registrou um boletim de ocorrência contra ele queixando-se de importunação após o fim do relacionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp