Justiça

Lewandowski envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR

Divulgação/STF
O procurador-geral da República, Augusto Aras, é o único que pode abrir investigação e denunciar o presidente e ministros de Estado por crimes comuns  |   Bnews - Divulgação Divulgação/STF

Publicado em 22/01/2021, às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentada pelo PCdoB.

De acordo com o site O Antagonista, o partido culpa o presidente e o ministro pelo colapso na rede hospitalar de Manaus. Também acusa ambos de prevaricação (retardar ou deixar de praticar ato de ofício para satisfazer interesse ou sentimento pessoal) e pelo crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

“O Ministro da Saúde fez pouco caso da falta de oxigênio e ao invés de tratar do problema e apresentar um plano para superar este grave problema, ou mesmo coordenar iniciativas de apoio envolvendo as outras Unidades da Federação, fez foi propaganda do chamado tratamento “precoce”, composto por medicamentos que não tem comprovação científica”, diz um trecho da notícia-crime.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, é o único que pode abrir investigação e denunciar o presidente e ministros de Estado por crimes comuns.

Na última terça-feira (19), Aras afirmou que cabe somente ao Legislativo responsabilizar Bolsonaro pela sabotagem na pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp