Justiça

Inspeção do CNJ em gabinetes de desembargadores do TJ-BA continua nesta sexta-feira

Arquivo BNews
Ações contam com apoio de agentes da Polícia Federal e tiveram início nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/01/2021, às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continuam, nesta sexta-feira (29), com as ações de inspeção em gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), todos investigados no âmbito da Operação Faroeste. Os atos tiveram início na quarta (27), após determinação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura, e contam com o apoio de agentes da Polícia Federal.

As ações desta manhã acontecem nos gabinetes dos desembargadores Gesivaldo Nascimento Britto, Maria do Socorro Barreto Santiago e Sandra Inês Rusciolelli, todos afastados das funções por decisão do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na quinta, os gabinetes inspecionados foram dos magistrados Ilona Reis, José Olegário Caldas, Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Ivanilton Santos e Lígia Maria Ramos.

Ainda segundo decisão da corregedora nacional de Justiça, serão realizadas inspeções ainda nos gabinetes dos juízes  João Batista Alcântara Filho, Marivalda Almeida Moutinho e Sérgio Humberto de Quadros Sampaio. Também será alvo de correição a desembargadora Lícia Laranjeira, responsável pelos processos deixados após afastamento de Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp