Justiça

Inventário: Justiça nega prorrogação de prazo para advogado apresentar defesa

Divulgação
Juiz também pediu que advogado de João Carlos Santos Novais regularize situação processual em cinco dias   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/02/2021, às 18h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Vicente Reis Santana Filho, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou pedidos feitos pela defesa do advogado João Carlos Santos Novais quanto à prorrogação do prazo para apresentar a contestação nos autos.

De acordo com o magistrado, o advogado que tem representado João Carlos sequer formalizou a atuação por meio de procuração. O juiz, então, deu cinco dias para que Reinaldo Santana Júnior, anexe ao processo o documento.

Ainda conforme Vicente Reis Santana Filho, o pedido de dilação do prazo para apresentar defesa deve ser negado, uma vez que foi fundamentado na ausência dos depoimentos de outros réus nos autos.

"Indefiro o pedido de juntada dos depoimentos dos réus Yuri Rodrigues, Vilson Marcos, Cristino Manoel e Lúcio Flávio, bem como dilação de prazo para apresentação de resposta escrita, uma vez que os trabalhos pre-processuais da polícia e do MP não têm a ver com os prazos processuais constantes a partir do início do feito propriamente dito, que devem ser obedecidos por todas as partes", escreveu o juiz em decisão expedida nesta terça-feira (3).

Também foi negado o pedido de acesso às mídias feito pela defesa de João Carlos, devendo ser novamente apreciado após a devida juntada da procuração ao processo.

Habeas Corpus

Já no segundo grau de jurisdição, a Segunda Câmara Criminal 1ª Turma vai decidir, nesta quinta-feira (4), às 8h30, se reafirma ou não a decisão que determinou a revogação da prisão do advogado João Carlos Santos Novais.

A decisão que determinou a revogação aconteceu em 18 de dezembro, às vésperas do recesso forense, e foi assinada pelo juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp