Justiça

OAB decide que vai pedir ao STF acesso às mensagens hackeadas da Lava Jato

Divulgação
A decisão do pedido ao ministro foi aprovada por unanimidade. O objetivo da Ordem é analisar quais medidas judiciais são cabíveis ao caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/02/2021, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, na tarde desta segunda-feira (8), que vai pedir ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), acesso às mensagens entre o ex-ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol que foram hackeadas.

O texto extraído de conversas pessoais por hackers e vazadas à imprensa mostra o ex-juiz e o procurador da Lava Jato em conluio sobre decisões, incluindo a que levou o ex-presidente Luís Inácio Lula Silva (PT) à cadeia, em 2018.

De acordo com o portal UOL, a decisão do pedido ao ministro foi aprovada por unanimidade. O objetivo da Ordem é analisar quais medidas judiciais são cabíveis ao caso.

Mês passado, Lewandowski decidiu compartilhar o conteúdo das mensagens com a defesa de Lula, réu da Lava Jato, que acusa Moro de agir com parcialidade nas condenações. Nesta terça-feira (9), o STF vai analisar de mantém ou derruba a decisão do ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp