Justiça

Com risco de colapso na saúde, MPs de Sergipe pedem que governador reavalie as medidas sanitárias

Prefeitura Municipal de Aracaju
o número de casos da doença deve atingir um novo pico no Estado entre os dias 20 de março e 10 de abril  |   Bnews - Divulgação Prefeitura Municipal de Aracaju

Publicado em 28/02/2021, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), aliado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e em parceria com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) enviaram ofício, no último sábado (27), solicitando ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), que reavalie as medidas sanitárias de distanciamento em vigor no estado, diante do risco de colapso iminente no sistema de saúde.

Entre as medidas sugeridas no ofício, estão a adoção de toque de recolher durante determinado período do dia e a suspensão de eventos e reuniões de qualquer natureza que favoreçam aglomerações. O documento é assinado por dez membros do MPF/SE, MPT e MPSE.

O pedido de reavaliação das medidas em vigor é baseado numa série de dados que mostram que a pandemia de Covid-19 passa por um período de aceleração em Sergipe. E, de acordo com projeção de pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o número de casos da doença deve atingir um novo pico no Estado entre os dias 20 de março e 10 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp