Justiça

Advogado busca a Justiça para ser reconhecido como o Superman do Brasil

Divulgação
Aldebaran também pediu que seja declarado que ele conquistou o mundial para o clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2021, às 06h44   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Aldebaran Luiz Von Holleben, de Ponta Grossa, no Paraná, enviou uma notificação judicial para a Warner Bros do Brasil e para o Clube de Regatas Flamengo, questionando sobre um possível interesse das empresas em adquirir fotos que, segundo ele, têm relação com o acidente sofrido pelo ator Cristopher Reeve (1952-2004), que interpretava o Super Homem no cinema.

O autor da notificação alegou que se tornou fã do Superman ao assistir a um filme de 1978 e que, vendo os jogos, se tornou flamenguista. Ele afirmou que comprou um uniforme do Flamengo e um tênis do Superman e tirou fotos na praça Barão de Rio Branco, em Ponta Grossa.

No entanto, de acordo com ele, as fotos têm sincronicidade com o episódio que deixou Reeve tetraplégico, motivo pelo qual os estúdios deveriam adquirir os direitos das imagens para produzir um novo filme do super-herói.

Por fim, afirma que, se a Warner quiser escalar outro ator para interpretar o super-herói, ele irá apresentar embargos. O advogado também afirmou que, se a indústria de filmes não quiser comprar as fotos, ele irá vender a terceiros.

A notificação dá prazo de 15 dias para a Warner reconhecer que, no Brasil, o Superman, na verdade, seria Aldebaran, enquanto o Clube de Regatas do Flamengo precisa declarar que o advogado conquistou o título mundial para o time carioca, após reconhecida a relação entre as fotos e o acidente de Cristopher Reeve. 

Clique aqui e leia na íntegra a notificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp