Justiça

Zé Roberto é acusado de não pagar pensão alimentícia há oito anos; Ex-jogador nega

Felipe Oliveira / EC Bahia
O ex-jogador da dupla Ba-Vi foi campeão Brasileiro em 2009  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 11/03/2021, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador da dupla Ba-Vi, o meia Zé Roberto, não realiza o pagamento da pensão alimentícia da filha desde 2013. É o que diz o advogado Cláudio Raposo, responsável pela defesa da mãe da criança. Raposo conversou com o BNews na tarde desta quinta-feira (11) - assim como Zé Roberto, que nega que os pagamentos do benefício estejam atrasados. 

Raposo explica que uma decisão judicial no âmbito de um processo que tramita desde 2010, em segredo de justiça, estabeleceu que o ex-atleta deve pague uma quantia equivalente a cinco salários mínimos por mês a título de pensão - o que ele estaria deixando de fazer nos últimos oito anos.

O defensor explica que o não pagamento da quantia pode acarretar em uma possível prisão de Zé Roberto, que atualmente atua como empresário. Durante entrevista, o defensor informou que sua cliente está apenas solicitando o cumprimento da decisão.

"Desde 2013 ele não vem cumprindo com isso. Ingressamos com a execução da decisão para que seja cumprida. A mãe da criança está desempregada, e não está conseguindo prover a família - que é ela e a criança. Ele [o atleta], quando quer, deposita um valor irrisório de 300, 400, reais", conta. 

A reportagem também procurou Zé Roberto que negou a existência de  atraso no repasse dos valores. Por telefone, o meia disse que sempre buscou cumprir com seu papel de pai perante a justiça e que nunca deixou de realizar o pagamento da pensão. 

"Na pandemia, houve meses nos quais eu não paguei o valor total, mas não deixei de depositar. Essas coisas não procedem", afirmou a reportagem na tarde desta quinta (11).

O meia tamém disponibilizou o contato de sua advogada para que esta pudesse explicar com mais detalhes a situação processual do pedido de pensão. A advogada chegou a atender a reportagem na tarde desta quinta.

Contudo, disse que estava surpresa com a situação narrada, e que precisaria se inteirar melhor sobre as últimas movimentações do processo antes de conversar com a reportagem. Pediu que retornássemos no final da tarde, às 17h, mas não atender nossas chamadas até o momento de publicação desta nota

Zé Roberto acumula ainda passagens em clubes como Benfica, de Portugal; Kashiwa Reysol, do Japão; Schalke 04, da Alemanha; além do Cruzeiro, Vasco da Gama, Internacional, Botafogo e Flamengo – quando foi campeão Brasileiro em 2009.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp