Justiça

Roberto Maynard Frank é eleito novo presidente do TRE-BA

Reprodução/YouTube
Maynard substituirá o desembargador Jatahy Júnior no comando da corte. Mário Alberto Hirs assume cargo de vice e corregedor   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 29/03/2021, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Roberto Maynard Frank foi eleito para o posto de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na tarde desta segunda-feira (29). A consagração de Maynard aconteceu durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (29), realizada por videoconferência - e transmitida ao vivo pelo canal do TRE-BA no YouTube.

Maynard substituirá o desembargador Jatahy Júnior no posto. Na mesma ocasião, o desembargador Mário Alberto Hirs tomou posse como membro efetivo da corte e assumi a vice-presidência da Corte. Ele foi eleito para ocupar vaga na corte, para o biênio 2021-2023, na última  quarta-feira (24), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2021-2023. 

Nesta tarde, a corte elegeu seu novo presidente em sufrágio protocolar, disputado entre Maynard e Mário Alberto. Segundo a Constituição Federal, dos dois juízes da classe dos desembargadores, um deve exercer o cargo de presidente, após eleição entre seus pares, ficando reservado ao segundo o cargo de vice e corregedor. 

Esta é a terceira vez que Mário Alberto integrará a corte. Em breve discurso de posse, Maynard, que já foi vice-presidente e corregedor do TRE-BA, cumprimentou e parabenizou Hirs. Em seu discurso, o novo presidente também falou sobre os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus no dever da instituição de servir o cidadão.

"É uma alegria tê-lo entre nós. Especialmente para mim, que sei que posso contar com seu conhecimento e experiência, de forma que vossa excelência servirá para esta administração - e para esta que vos fala - como porto e farol", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp