Justiça

Após chegar em Salvador, Cátia Raulino realiza perícia no DPT antes de seguir para sistema prisional

Vagner Souza/BNews
Falsa jurista desembarcou no aeroporto de Salvador por volta de 11h10 desta quinta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/04/2021, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A falsa jurista Cátia Regina Raulino desembarcou no aeroporto de Salvador por volta de 11h10 desta quinta-feira (1º). Após chegar à capital baiana, ela seguiu para o Departamento de Polícia Técnica DPT) para realização de perícia, e em seguida, será encaminhada para o sistema prisional. A reportagem do BNews registrou a saída dela do departamento.

Raulino estava presa no Sul do país desde o dia 25 de março, quando a polícia catarinense cumpriu o mandado na casa dos pais de Cátia.

Cátia Regina Raulino é acusada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que atendeu pedido feito pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio, em Salvador.

Ela ficou custodiada na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis (SC), de onde segue para Salvador. O inquérito instaurado pela 9ª DT/Boca do Rio foi concluído e encaminhado à Justiça, em outubro de 2020, com indiciamento da suspeita.

Cátia é acusada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que atendeu pedido feito pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio, em Salvador.

O inquérito instaurado pela 9ª DT/Boca do Rio foi concluído e encaminhado à Justiça, em outubro de 2020, com indiciamento da suspeita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp