Justiça

MPF denuncia secretária de agricultura de SAJ por integrar suposto esquema de fraude no INSS

Divulgação
Prefeitura não se pronunciou sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2021, às 20h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal oferecer denúncia contra sete pessoas, entre elas a secretária de Agricultura do município de Santo Antônio de Jesus, Gilsonilda Correia Bonfim, conhecida como Nil Correia, por suspeita de estelionato contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). 

A denúncia faz parte da Operação Palha Grande que prendeu em fevereiro deste ano o chefe da agência do INSS de Sapeaçu, no Recôncavo. Segundo o MPF, eles atuaram também na região de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, a partir do ano de 2018, promovendo a concessão indevida de aposentadorias especiais rurais e auxílios-maternidade para seguradas especiais rurais.

Segundo a denúncia, a secretária, que também é advogada, "realizava atendimento dos beneficiários fraudulentos, e, justamente sob o argumento de que conseguiria a concessão do benefício, cobrava-lhes valores, os quais, em verdade, não se tratavam de honorários por trabalho lícito, mas de dinheiro utilizado para pagamento de propina ao chefe da APS em Sapeaçu.

Em nota, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) informa que não vai se posicionar sobre o caso por se tratar de uma denúncia de cunho pessoal.

"O processo segue em andamento e a secretaria Nil Correia se manifestará enquanto pessoa física dentro dos prazos e trâmites legais", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp