Justiça

Inventário: Após pedido da defesa de ex-servidor do TJ-BA, audiência de instrução é adiada para junho

Arquivo BNews
Advogada de um dos réus juntou atestado médico e não poderia participar do procedimento  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/04/2021, às 11h03   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após a advogada do ex-servidor Carlos Alberto Almeida Aragão, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), um dos réus da Operação Inventário, solicitar o adiamento da audiência de instrução, marcada para às 9h desta terça-feira (20), o juiz Vicente Reis Santana Filho deferiu a solicitação e designou 14 de junho como nova data para a realização do procedimento.

Ele justificou que o lapso de quase dois meses entre as audiências se fez necessário, em razão de não ter disponível data mais próxima, bem como porque o magistrado irá gozar de férias, além de “se tratar de processo de réu solto”.

Vicente Reis aproveitou o ato, em que estavam presentes os advogados dos demais réus, para intimar acerca da audiência e do compromisso de comunicar às testemunhas a nova data. O pedido de adiamento foi feito pela advogada de Carlos Alberto, sob o argumento de que se encontra enferma desde 14 de abril.

Ainda de acordo com ela, apesar de o réu ser representado por outro advogado nos autos, “somente esta Causídica é responsável pelas práticas processuais, sendo então indispensável pelo bom exercício de seu ministério em consonância com sua elevada função pública e valores que lhe são inerentes”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp