Justiça

Organização Social de Salvador apresenta contratos e mensagens para negar fraude em documentação

Reprodução/GloboNews
Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews

Publicado em 21/04/2021, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Saúde em Movimento divulgou uma nota à imprensa contendo contratos e até troca de mensagens para negar fraude em documentação apontada pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), após a organização, que tem sede em Salvador, assumir o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, na cidade de Maricá (RJ).

A documentação falsa seria um atestado de capacidade da organização social comprovando experiência técnica para assumir a gestão da unidade, uma das exigências no edital. O documento assinado pela Saúde em Movimento afirma que “vem executando, com boa qualidade técnica e de modo satisfatório, os serviços de Gestão, Planejamento, Operacionalização e Execução das ações e serviços de saúde no Hospital Salvador”, com vigência entre 15 de março de 2018 a 15 de março de 2020.

Porém, em entrevista à GloboNews, o advogado do Hospital Salvador, Francisco Ortigão, afirmou que o documento apresentado pela empresa é uma fraude e que nunca houve relação entre o hospital e a organização.

Na nota, a organização afirma que os serviços no Hospital Salvador foram prestados por Doutor Luiz Vianna através de sua empresa Completa Soluções. Para fundamentar o que diz, anexam um extrato do contrato celebrado para gestão da clínica cirúrgica desde 2016.

Também é apresentada uma troca de e-mails com quando Dr. Luiz Viana foi conduzido à direção médica do hospital. Outro contrato de prestação de serviço é um print de uma troca de mensagens no WhatsApp com Jorge Freitas, diretor-geral executivo do Hospital Salvador, também são anexadas à nota (confira documento completo).

O próprio Luiz Vianna também divulgou uma nota de repúdio ao caso.

A reportagem do BNews tentou contato com representantes do Hospital Salvador, mas não conseguiu localizá-los.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp