Justiça

Entidades entram com mandado contra toque de recolher e proibição de venda de bebidas na Bahia

Arquivo BNews
A ação, protocolada no último dia 28 de abril, foi encaminhada agora ao Tribunal de Justiça  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/05/2021, às 20h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em conjunto com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte entraram com um mandado de segurança coletivo contra os decretos estaduais que proibem de venda de bebidas e impõe toque de recolher. 

A ação, protocolada no último dia 28 de abril, foi encaminhada agora ao Tribunal de Justiça.

De acordo com o Presidente Executivo da Abrasel na Bahia, Luiz Henrique do Amaral, a categoria tenta se reunir desde março do ano passado com o governador Rui Costa (PT) para tentar encontrar uma solução.

“Estamos buscando desde março do ano passado o diálogo com o governador Rui Costa para levar nossa contribuição técnica e responsável no enfrentamento da pandemia e não fomos recebidos, nos cabe agora a confiança na justiça para que possamos avançar e transformar essa realidade caótica que está nos sendo imposta”, declarou o presidente da entidade.

Silvio Pessoa, líder do Sindicato, diz que a reversão dos decretos é de extrema importância para reinserir Salvador no mercado turístico brasileiro.

 "Precisamos voltar a ser um destino turístico completo. Não podemos ter restaurantes que não funcionem a noite, e que não possam vender bebidas alcoólicas nos finais de semana. São quase 1 milhão de pessoas que estão sendo prejudicadas pelas medidas restritivas impostas pelo governo do Estado. Então procuramos a justiça, para que ela interceda a nosso favor", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp