Justiça

Servidores do TJ-BA decidem continuar em “home office” para obrigar recuo em fase de retomada das atividades presenciais

Gil Ferreira/CNJ
Medida terá início na próxima segunda-feira (7). Sintaj pretende demonstrar insatisfação com a decisão de estipular o retorno ao trabalho presencial em um contexto de risco de terceira onda  |   Bnews - Divulgação Gil Ferreira/CNJ

Publicado em 31/05/2021, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia decidiram que iniciarão, na próxima segunda-feira (7), um movimento de manutenção do regime de trabalho remoto para obrigar a corte a oficialmente decretar o recuo da fase 2 da volta às atividades presenciais para o trabalho remoto. 

A decisão foi tomada em assembleia geral,  realizada remotamente, pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj) no último sábado (29).

De acordo com a organização, a manifestação, nomeada pelos servidores de “Estado de Mobilização com Teletrabalho em Defesa da Vida”, consistirá no exercício do teletrabalho como forma de protesto. 

Assim, ao invés de irem para as unidades realizar trabalho interno, como exige a fase 2 implantada pelo Tribunal, os trabalhadores permanecerão exercendo as suas atividades de maneira remota.

O sindicato explica que a atitude pretende  demonstrar insatisfação  com a decisão de estipular o retorno ao trabalho presencial em um contexto de aumento dos casos de Covid-19 e risco de terceira onda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp