Justiça

Indicação de Buratto para o TRE-BA tem digitais de Aleluia e João Roma 

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2021, às 11h34   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foram os principais avalistas do nome de Vicente Oliva Buratto para o cargo de juiz efetivo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Conforme noticiado, Oliva foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o posto

A lista tríplice da advocacia para o TRE-BA foi formada por, além de Buratto, Fabiano Mota Santana e Luiz Augusto Reis de Azevendo Coutinho. 

Uma fonte que transita bem no campo jurídico baiano confirmou ao BNews que os dois pilares de apoio ao governo Bolsonaro no Estado agiram diretamente junto ao Planalto para que um nome que contivesse a simpatia do grupo assumisse a atribuição. 

Ambos conseguiram romper um ciclo de indicados ligados ao núcleo governista no Estado, principalmente do PT, ou de aliados da família Magalhães. 

A indicação para o TRE é simbólica: Aleluia e Roma tentam construir uma terceira via que busca concorrer ao governo do Estado e assim criar um palanque de Bolsonaro em solo baiano em detrimento o núcleo constituído pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp