Justiça

Nova procuradora-chefe da MPF é escolhida após única chapa se inscrever em eleição

Reprodução/ Google Street View
Comissão eleitoral e apuradora, presidida pela também procuradora da República Juliana de Azevedo Morais, declarou prejudicada a votação que havia sido designada para o próximo dia 10 de agosto (terça-feira) e proclamou o resultado das eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 27/07/2021, às 09h25   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora da República Vanessa Cristina Gomes Previtera foi eleita para comandar o Ministério Público Federal (MPF). Ela ocupará o posto de procuradora-chefe da instituição durante o biênio 2021-2023.

A informação foi publicada na edição desta terça-feira (27) do caderno administrativo do Diário do MPF Eletrônico. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer às funções de procurador-chefe, procurador regional eleitoral e do procurador regional dos direitos do cidadão - bem com de seus respectivos substitutos.

Assim a comissão eleitoral e apuradora, presidida pela também procuradora da República Juliana de Azevedo Morais, declarou prejudicada a votação que havia sido designada para o próximo dia 10 de agosto (terça-feira) e proclamou o resultado das eleições.

Assim, independentemente de votação, as únicas chapas inscritas foram proclamadas vencedoras em um processo que também consagrou Fernando Túlio da Silva como procurador regional eleitoral e Marilia Siueira da Costa como procuradora regional dos direitos do cidadão.

Os cargos de procurador-chefe substituto, procurador regional eleitoral substituto e procurador regional dos direitos do cidadão substituto serão ocupados por Claytton Ricardo de Jesus Santos, Cláudio Alberto Gusmão Cunha e Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida, respectivamente. 

As informações sobre o resultado do processo também foram encaminhadas ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Ainda não há informações sobre quando os escolhidos serão empossados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp