Justiça

Justiça torna ex-prefeita de Arataca inelegível por oito anos

Reprodução // Vermelhinho da Bahia
Katiana Pinto de Oliveira teria utilizado recursos públicos para fazer promoção pessoal   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Vermelhinho da Bahia

Publicado em 28/07/2021, às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz  eleitoral Antônio  Carlos Maldonado Bertacco julgou procedente a denúncia de abuso de poder contra a ex-prefeita de Arataca, Katiana Pinto de Oliveira, e a tornou inelegível por oito anos.

Segundo a decisão, durante a campanha eleitoral a ex-gestora autorizou a pintura dos logradouros públicos com as cores azul e branco, que representavam o seu partido, o PP. Além disso, Katiana teria utilizado funcionários da prefeitura para fazer o trabalho de pintura. 

Na ação, ficou caracterizado que a ex-prefeita utilizou recursos públicos para fazer promoção pessoal com “flagrante intuito de se beneficiar, promovendo as cores de seu partido e de sua  campanha, fazendo um efeito psicológico nos eleitores”.

Na primeira decisão, ainda durante a campanha, a Justiça Eleitoral determinou que a prefeita em campanha retirasse as cores de seu partido, repintasse toda a cidade nas cores oficiais do município constante de seu brasão e da bandeira ou de cores neutras, com os seus próprios recursos.

Agora, segundo o Vermelhinho da Bahia, o juiz da 166ª Zona Eleitoral de Buerarema, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, julgou procedente ação de  investigação judicial eleitoral, decretando a inelegibilidade de  Katiana Pinto pelo prazo de oito anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp