Justiça

Buratto toma posse como juiz do TRE-BA

TRE-BA
Bnews - Divulgação TRE-BA

Publicado em 29/07/2021, às 07h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Vicente Oliva Buratto, foi empossado na tarde de quarta-feira (28), em uma cerimônia semi-presencial. O evento foi realizado na Sala das Sessões da corte e transmitido ao vivo pela internet.

Somente algumas autoridades e familiares acompanharam a solenidade presencialmente. Vicente Oliva Buratto foi nomeado no dia 6 de junho pela Presidência da República para o cargo de juiz eleitoral efetivo pela classe da advocacia.

O presidente do Regional, desembargador Roberto Maynard Frank, ao desejar boas-vindas ao mais novo colega de Corte, relembrou que já esteve no lugar dele, sendo empossado como juiz eleitoral pela classe da advocacia, no ano de 2012. As qualidades do novo desembargador eleitoral foram exaltadas pelo presidente do TRE-BA.

“Vossa excelência traz o dinamismo e a inovação voltados ao trabalho, próprios da juventude, associado ao rigor de caráter, ambos tão necessários para concretização dos ideias de efetividade, moralidade e ética. Por certo, serão valiosas as contribuições de vossa excelência para a Justiça Eleitoral da Bahia, conhecida pela sua prestação e atuação”, declarou. 

Roberto Maynard Frank ainda afirmou que Buratto assumirá o cargo em um novo tempo no Regional, com a automação de processos realizados através do Sistema Janus de Inteligência Artificial, que ajudará a desburocratizar os serviços da Justiça Eleitoral. Salientou ainda que a Corte tem incentivado seus servidores a inovar e aprimorar tecnologias para melhorar a prestação do serviço jurisdicional.  

Em seu discurso de posse, Vicente Oliva Buratto declarou que é servidor de carreira com muito orgulho. “E tenho plena consciência do que é o serviço público, suas particularidades, responsabilidades e atribuições. E é com muita satisfação que passo a integrar, ainda que transitoriamente, a Justiça Eleitoral, dando a minha parcela de contribuição para bem servir o eleitorado brasileiro”, pontuou.

Buratto salientou que chega ao Regional Eleitoral baiano com a missão de “cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e as leis da República.

“E, para tanto, trago para o TRE da Bahia a experiência de quase 20 anos de advocacia, boa parte dela exercida na gloriosa Procuradoria Geral do Estado, representando judicial e administrativamente o interesse do povo baiano, com todo afinco e dedicação”, destacou. 

Matéria relacionada:

Jair Bolsonaro escolhe Vicente Oliva Buratto como novo juiz efetivo no TRE-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp