Justiça

Primeira fase do concurso para Defensor Público acontece neste domingo em Salvador

DPE-BA
A prova está prevista para começar às 9h (horário de Brasília)  |   Bnews - Divulgação DPE-BA

Publicado em 31/07/2021, às 10h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defensoria Pública da Bahia realiza neste domingo (1), a primeira fase do VIII concurso para defensor público. No total, 8.802 candidatos se inscreveram para fazer a prova que irá preencher 18 vagas iniciais e criar cadastro reserva.  A organização é da Fundação Carlos Chagas – FCC. 

Das vagas iniciais, 12 são destinadas à ampla concorrência, cinco à população negra e uma vaga para pessoas com deficiência. E pela primeira vez o certame reservará vagas para pessoas de origem indígena. Elas serão ofertadas quando o total de vagas supridas (somando as iniciais e as que surgirem durante o prazo de validade) chegarem 26.
A prova está prevista para começar às 9h (horário de Brasília), horário no qual os portões dos locais de realização serão fechados. Os candidatos devem se apresentar a partir das 8h e o tempo para responder as questões será de 5h, sendo de 3h o tempo de permanência mínima nas salas, conforme o edital do concurso.

As provas serão aplicadas em sete locais de Salvador: Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) – Campus Paralela; Universidade Católica de Salvador – Campus Federação; Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu; Fundação Visconde de Cairu, nos Barris; Centro Universitário Estácio da Bahia – Campus Gilberto Gil, no Stiep; Uninassau – Campus Mercês, nos Barris; e Colégio Estadual Raphael Serravalle, na Pituba.

De acordo com o edital, a publicação do gabarito da prova objetiva seletiva está prevista para a próxima terça-feira, três de agosto. 

Etapas

O concurso terá quatro etapas eliminatórias e/ou classificatórias. 

Além da primeira fase objetiva neste domingo ,  também estão previstas provas discursivas de caráter específico, nos dias 2 e 3 de outubro de 2021; avaliação de títulos com prazo final de envio das comprovações de 6 a 10 de janeiro de 2022; e ainda a prova oral, entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2022. 

A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 17 de março de 2022 e a validade do concurso é de dois anos, a partir da homologação do resultado final, e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Medidas de segurança em razão da Covid-19


Nos locais onde as provas serão aplicadas, serão feitas a higienização de superfícies, disponibilização de dispensadores de álcool em gel 70% nas áreas comuns e de sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários, além da sinalização de ocupação de mesas/carteiras para orientação quanto ao distanciamento social e ventilação natural dos ambientes com a abertura de janelas e portas.

Também o candidato deve ficar atento ao uso obrigatório de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca, não sendo permitido o acesso sem a utilização da mesma. 

O candidato que preferir, também, além da máscara facial, poderá utilizar viseiras. Mas o uso somente destas não permitirá a realização das provas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp