Justiça

MP-RJ recorre de decisão e pede aumento das penas de Ronnie Lessa e dos outros acusados de envolvimento na morte de Marielle

Guilherme Cunha/Alerj
Para o Ministério Público, não foram consideradas algumas circunstâncias judiciais, agravantes e causas de aumento de pena.  |   Bnews - Divulgação Guilherme Cunha/Alerj

Publicado em 02/08/2021, às 22h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Rio de Janeiro recorreu da sentença que condenou o ex-policial militar Ronnie Lessa, a mulher dele, o cunhado e dois amigos por obstrução das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.  O MP pediu o aumento das penas e a mudança dos regimes de cumprimento de prisão.

Segundo a denúncia que levou à condenação, os acusados jogaram algumas armas de fogo no mar da Barra da Tijuca e entre elas estaria a utilizada para matar a vereadora e o motorista em 2018.

Ronnie Lessa foi condenado pela 19ª Vara Criminal do Rio a quatro anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado. Já a mulher, o cunhado e os dois amigos foram condenados à mesma pena de quatro anos de prisão, em regime inicial aberto, com a obrigação de prestar  serviço à comunidade e limitação de final de semana. 

No recurso, o MP fluminense alega que as penas são insuficientes para reprimir adequadamente os condenados e que o magistrado Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, que julgou a ação, não reconheceu algumas circunstâncias judiciais, agravantes e causas de aumento de pena.

Além do aumento das penas, o Ministério Público também pediu que todos os acusados iniciem a punição em regime fechado, sem possibilidade de substituição por medidas alternativas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp