Justiça

PGR opinou contra prisão de Roberto Jefferson e respondeu a Moraes fora do prazo estipulado

Weleson Nascimento/PTB Nacional
O posicionamento da PGR foi feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, considerada, segundo o jornal O Globo, "uma das principais vozes bolsonaristas" dentro do MPF  |   Bnews - Divulgação Weleson Nascimento/PTB Nacional

Publicado em 13/08/2021, às 11h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) levou sete dias para apresentar resposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.

De acordo com informações do jornal O Globo, Moraes havia pedido uma resposta da PGR sobre o pedido de prisão formulado pela Polícia Federal em 24 horas. Contudo, segundo a publicação, o órgão só elaborou a resposta na noite da última quinta-feira (12), depois que o ministro já havia determinado a prisão, e se manifestou contra a prisão.  

Até a manhã desta sexta, o posicionamento da PGR ainda não havia sido juntada aos autos, segundo o gabinete de Moraes. O posicionamento da PGR foi feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, considerada, segundo o jornal O Globo, "uma das principais vozes bolsonaristas" dentro do Ministério Público Federal (MPF). 

Ela argumentou que Jefferson não possui foro privilegiado e que não era a instância correta para essa investigação contra o ex-deputado.

Lindôra também discordou dos fundamentos de que Jefferson ameaçava as instituições democráticas e apontou que não havia justificativa legal para a prisão do ex-deputado. Disse que não estavam presentes os requisitos para a prisão preventiva.

Notícias Relacionadas

Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal

Filha de Roberto Jefferson diz que pai não está bem de saúde e avalia que família é perseguida política

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp