Justiça

MP-BA deflagra operação para investigar ameaça a magistrado em Vitória da Conquista

Divulgação/MP-BA
Denominada de “Thémis”, a operação cumpre, em Vitória da Conquista, um mandado de busca e apreensão na residência do principal alvo das investigações, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 24/08/2021, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio dos Promotores de Justiça de Vitória da Conquista, Sudoeste do Estado, deflagrou nesta terça-feira (24) uma operação com o objetivo de apurar a autoria do crime de ameaça de morte contra o magistrado de uma das Varas da Comarca.

Segundo o parquet, a ação acontece em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), contando ainda com o apoio do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber). 

Denominada de “Thémis”, a operação cumpre, em Vitória da Conquista, um mandado de busca e apreensão na residência do principal alvo das investigações, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município. 

São apurados, além do crime de ameaça, o cometimento dos delitos de denunciação caluniosa e fraude processual.

O alvo da operação, principal suspeito do cometimento dos crimes sob investigação, foi identificado após um esforço investigativo, através de diligências de campo e, ainda, através de medidas judiciais e administrativas na seara cibernética.

As investigações sugerem que as ameaças foram dirigidas ao membro do Poder Judiciário por meio de mensagens, inclusive veiculadas pela rede social Instagram. 

Até o momento, foi apurado que uma suposta vítima do crime de estupro teria sido a autora do envio das mensagens, com o propósito de fortalecer as provas da suposta prática do crime que a teria vitimado.

O nome da operação faz alusão a Thémis, deusa da Justiça. Segundo a mitologia grega, Thémis é uma das titãs do sexo feminino, considerada a personificação da ordem e do Direito, sendo ratificados pelo Costume e pela Lei. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp