Justiça

Toffoli nega pedido de membros do conselho da PGR para permitir julgamento de abertura de investigação contra Aras

Reprodução/G.Dettmar/Ag.CNJ
Ministro do STF concluiu que pedido era “manifestamente inadmissível” ao negar seguimento da ação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/G.Dettmar/Ag.CNJ

Publicado em 24/08/2021, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou mandado de segurança apresentado por cinco integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) para permitir que o plenário do órgão  analise um pedido de investigação criminal contra o procurador-geral da República Augusto Aras.

O vice-presidente do CSMPF, o subprocurador-geral José Bonifácio de Andrada, e os conselheiros José Adonis Callou, Mario Bonsaglia, Nicolao Dino e Nívio de Freitas pediam que Aras e o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, se abstivessem de "qualquer modo de interferir na tramitação processual da representação".

Assim, o pedido seria distribuído ao conselho. As informações são do jornal O Globo. O grupo apontava que a equipe de Aras havia interferido na tramitação do processo para impedir sua análise pelo conselho. Toffoli concluiu, contudo, que o pedido era “manifestamente inadmissível” ao negar seguimento da ação. A sabatina de Aras, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado Federal, acontece logo mais, às 10h. Ele pleiteia a recondução ao cargo.

Notícias Relacionadas 

Nome de Aras para o STF começa a se consolidar como plano B

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp