Justiça

TJ-BA aprova lista tríplice para vaga de juiz substituto do TRE-BA; veja nomes

Divulgação/TRE-BA
Escolhidos ainda terão de ser confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e posteriormente lista será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) - a quem caberá a escolha definitiva   |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRE-BA

Publicado em 25/08/2021, às 11h07   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovaram nesta quarta-feira (25) a lista tríplice para vaga de juiz substituto do TRE-BA na classe advogados. 

Após votação eletrônica que perdurou por aproximadamente 15 minutos, os defensores Carina Canguçu - atual juíza substituta -, Luis Machado e  Marcio Medeiros foram eleitos - com 34, 26 e 24 votos, respectivamente. 

A eleição também contou com 16 votos brancos e zero nulos. Os advogados Lucas Biondi, Marcelo Velame e Mhercio Cerqueira também estavam no páreo.

Os nomes escolhidos serão enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para confirmação, e posterior encaminhamento ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a quem caberá a escolha definitiva.

Neste momento, os desembargadores escolhem os nomes que irão concorrer a vaga de juiz titular no TRE-BA, também na classe dos advogados. 

Notícia Relacionada

Sessão do TJ-BA tem início tumultuado após proposta de mudança na eleição da mesa diretora ser anunciada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp