Justiça
Publicado em 27/08/2021, às 11h00 Redação BNews
O YouTube suspendeu o pagamento a produtores de conteúdo de 14 canais, após o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, determinar no dia 16 de agosto que as plataformas digitais do YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook deixasse de repassar valores às pessoas e às páginas que fazem parte de um Inquérito Administrativo que investiga propagação de desinformação.
"Em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral de 16 de agosto, o YouTube informa que já suspendeu o acesso à receita atribuída aos responsáveis pelos 14 canais indicados pelo TSE", afirmou a plataforma em nota nesta quinta-feira (26).
Os valores arrecadados deverão ser direcionados a uma conta judicial vinculada à Corte Eleitoral. O ministro também ordenou a suspensão do repasse de valores da monetização de lives.
"Reforçamos nosso compromisso de permanecer colaborando com o trabalho das autoridades no Brasil e de prosseguir investindo em políticas, recursos e produtos para proteger a comunidade do YouTube de conteúdo nocivo", completou o YouTube.
Matérias relacionadas:
Canais bolsonaristas apagam vídeos com ataques às urnas eletrônicas e a ministros do STF
Deputado bolsonarista terá que pagar R$ 35 mil de indenização a Felipe Neto
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Qualidade Stanley
Qualidade JBL
Lançamento com desconto
Imperdível