Justiça

Paulo Carneiro deve a condomínio e é condenado a pagar quase R$ 400 mil

Maurício Lima
O período da inadimplência foi de 30 de março de 2017 até fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Maurício Lima

Publicado em 31/08/2021, às 09h26   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar 47 meses sem depositar o valor do condomínio da casa onde mora, o atual presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi condenado pela Justiça a pagar o valor de R$ 361.991,52 ao mesmo. O período da inadimplência foi de 30 de março de 2017 até fevereiro deste ano.

De acordo com a juíza Melissa Mayoral Pedroso Coelho Lukine Martins, na oportunidade, não houve possibilidade de conciliação em razão da ausência de Paulo Carneiro na audiência.

“Evidencia-se que a parte Ré deixou de comparecer à audiência para o qual fora regularmente citada (Evento 19). Sucede que a Lei 9.099/95 exige, a fim de possibilitar a conciliação, o comparecimento pessoal das partes para qualquer das audiências do processo, arcando, caso contrário, com a revelia, se for réu, independentemente de ter sido apresentada defesa escrita ou não. Destarte, DECLARO A REVELIA e, por conseguinte, presumo verdadeiros, em parte, os fatos afirmados na peça vestibular, com base no artigo 20 da Lei 9.099/95”.

Ainda de acordo com a sentença que foi publicada no final de julho, mas só veio à tona recentemente, cabe recurso para o presidente Paulo Carneiro, que em áudio vazado ano passado, afirmou que estava com o “nome limpo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp