Justiça

Vereador de Planalto é denunciado pelo MP-BA por ameaça em briga de trânsito

Arquivo Bnews
A denúncia aponta que o político utilizou uma arma de fogo para ameaçar, xingando outros condutores  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 02/09/2021, às 20h37   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, nesta quinta-feira (1°), um vereador do município de Planalto, a 469 km de Salvador, pelo crime de ameaça contra duas pessoas em 2020. O edil, que também é investigador de polícia, possui antecedentes criminais. 

Segundo a denúncia do MP, durante uma briga de trânsito na Avenida John Kennedy, o vereador sacou sua arma de fogo e xingou as duas vítimas por diversas vezes.  Ele teria parado seu carro ao lado de um caminhão, fechando a via, e se negado a desobstruir a avenida após um terceiro carro buzinar pedindo passagem. E, afirmando que o caminhão impedia o trânsito, chegou a apontar uma arma para o condutor daquele veículo. 

O promotor de Justiça Ruano Leite, autor da denúncia, requereu à Justiça que determine medida cautelar para proibir o denunciado de manter contato com as vítimas e as testemunhas durante a fase de coleta de provas.

O promotor destacou que o vereador tem antecedentes criminais e poderia utilizar das prerrogativas dos cargos policial e político para tornar a fazer ameaças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp