Justiça

Por equívoco, policiais dão voz de prisão a juiz que expediu mandado

Reprodução/Pixabay
Episódio ocorreu na semana passada, em Curitiba. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) afirmou que abriu investigação para apurar a situação   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 03/09/2021, às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz da 1ª vara de Execuções Penais de Curitiba, no estado do Paraná, Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior, foi surpreendido com a ida de dois policiais até sua residência para dar-lhe voz de prisão.

Contudo, o episódio ocorrido na semana passada, não passou de um engano. As informações são do site Migalhas. Ao pedir que fosse mostrado o mandado, os policiais apresentaram o documento assinado pelo próprio juiz.

Segundo a publicação, a ordem de prisão, relativa a um caso de furto, teria sido expedido pelo magistrado horas antes do equívoco dos agentes. Após constatarem o erro, os policiais se desculparam e deixaram o local.

Os policiais disseram que a informação foi passada pelo setor de inteligência. Após o incidente, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) afirmou que abriu investigação para apurar a situação. 

"O TJ-PR presta solidariedade ao juiz e, por determinação do presidente do Tribunal, desembargador José Laurindo de Souza Netto, instaurou investigação pela Comissão Permanente de Segurança para apuração dos fatos", comunicou.

Leia também:

Operação Faroeste: STJ autoriza desembargadora Maria do Socorro a manter contato com filha

Faroeste: Corte Especial do STJ confirma afastamento cautelar de Gesivaldo Britto de suas funções no TJ-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp