Justiça

Nova fase da ‘Operação Inventário’ cumpre três mandados de prisão em Salvador, Lauro de Freitas e Ribeira do Pombal

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/09/2021, às 07h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou na manhã dessa quinta-feira, dia 16, a segunda etapa da ‘Operação Inventário’, que investiga fraudes em processos judiciais em trâmite no Poder Judiciário baiano, supostamente praticadas por organização criminosa formada por advogados, serventuários e particulares responsáveis por falsificação de documentos.

A primeira etapa foi deflagrada há um ano atrás e três pessoas foram presas, além de 11 mandados cumpridos por indícios da prática de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, estelionato, fraude processual, uso de documento falso e alteração de dados no sistema.

Leia também:

Exclusivo: Veja detalhes do inventário fraudulento que levou à prisão de advogados e servidor do TJ-BA

Defesa de advogado alvo da Operação Inventário nega supostas fraudes em processos


Operação Inventário: Defesa de advogado preso vai ao STF pedir domiciliar e ilicitude da prisão

Justiça recebe denúncia do MP-BA contra envolvidos na Operação Inventário

Nesta Fase, o Gaeco apurou indícios da prática de crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude processual e uso de documento falso. A ‘Operação Inventário’ conta com o apoio operacional da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e da Polícia Federal, por meio da Superintendência Regional na Bahia. A ‘Operação Inventário’ é  fruto de esforço conjunto da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Polícia Rodoviária Federal, por meio da Superintendência Regional na Bahia e da Polícia Militar, por meia da CIPE - Nordeste. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp