Justiça

Procurador-Chefe do MPT-BA é reconduzido ao cargo

Divulgação
Luis Carneiro ficará mais dois anos no cargo, até setembro de 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/10/2021, às 21h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) reconduziu Luís Carneiro ao cargo de procurador-chefe do órgão para mais um mandato de dois anos. O pedido de recondução de foi apresentado por 46 procuradores do Trabalho da Bahia e a posse ocorreu em Brasília. O procurador ficará no cargo até setembro de 2023.

A gestão que comandará o MPT tem Marcelo Travassos como vice-procurador-chefe e Séfora Char como substituta eventual do procurador-chefe. A procuradora Marina Rocha Pimenta será Coordenadora de Primeiro Grau, e terá como substituta imediata a procuradora Rachel Freire de Abreu Neta. A Coordenação de Segundo Grau continuará sob o comando do procurador regional Antônio Messias Matta de Aragão Bulcão, que terá como substituta a também procuradora regional Inês Oliveira de Sousa.

Ainda, a chefia da unidade do MPT no interior do estado será da procuradora Juliana Corbal Oitaven, tendo como substituta Geisekelly Bomfim de Santana Marques. O Centro de Estudos Jurídicos do MPT (Cejur) manterá a coordenação do procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior. O Núcleo de Estágio Acadêmico (NEA) será chefiado pelo procurador Cláudio Dias Lima Filho.

No próximo dia 27 de outubro, o MPT deverá realizar uma sessão solene híbrida para marcar a posse no estado do procurador-chefe e de toda a equipe de gestão do órgão, já que a solenidade que ocorreu em Brasília foi fechada aos empossados. 

Segundo o órgão, no evento na capital federal foram respeitadas as determinações das autoridades sanitárias, com adaptação do local para garantir o distanciamento social com barreiras de proteção entre participantes, além do uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool-gel.

Leia também:

Caso Imbuí: MPT vai apurar suspeita de cárcere privado, mas já constatou irregularidades

MPT-BA entra na Justiça contra a prefeitura de Feira de Santana e associação por riscos em policlínica

Caso da Babá: Patroa é obrigada a informar lista de empregados ao MPT por 10 anos e multa de R$ 300 mil é fixada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp