Justiça

Volante do Palmeiras será julgado pelo STJD na próxima semana por atingir jogador do Flamengo

Reprodução

O atleta recebeu cartão vermelho direto e foi expulso nos acréscimos do jogo

Publicado em 15/10/2021, às 20h00    Reprodução    Redação Bnews

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do (STJD) por praticar jogada violenta na partida contra o Flamengo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  Zé Rafael foi expulso nos acréscimos depois de atingir Willian Arão.  Com risco de suspensão por até seis partidas, o atleta está na pauta da Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça, dia 19 de outubro, a partir das 10h. 

Após análise da situação pelo VAR, o juiz da partida aplicou diretamente cartão vermelho ao atleta do Palmeiras. Na súmula, o árbitro narrou o motivo da expulsão.

“Expulsei aos 50' minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta de número 08, Sr José Rafael Vivian, da SE Palmeiras, por assumir o risco de lesionar o adversário de número 05, Sr Willian Souza Arão da Silva, da equipe CR Flamengo, ao atingir a perna (panturrilha) em movimento continuado, com as travas da chuteira, com uso de força excessiva, que provocou arranhões e que a meia fosse abaixada até próximo do tornozelo. A ação se deu no contexto da disputa da bola, porém sem que pudesse ser jogada, pelo jogador expulso, porque a bola se encontrava a frente de seu adversário e ação foi praticada por trás, o atingido continuou jogando e o atleta expulso saiu de campo sem resistência”, escreveu o árbitro.

Após análise da súmula e vídeos da partida, a Procuradoria denunciou Zé Rafael no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A sessão de julgamento será transmitida ao vivo no site do STJD.

Zé Rafael foi transferido do Bahia para o Palmeiras em 2018, após duas temporadas no Tricolor.

Leia também:

STJD autoriza retorno do público para times da Série B; confira quais

Clubes da Série A acionam Sport no STJD após escalação irregular de zagueiro

STJD derruba liminar que permitia público ao Flamengo e mantém rodada do Brasileirão

STJD nega pedido de clubes da Série A, e Flamengo mantém permissão para jogar com público

Classificação Indicativa: Livre