Justiça

Ex-presidente do TST Ronaldo Lopes Leal morre aos 84 anos

Divulgação/ TST
Por meio de nota, a atual presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Cristina Peduzzi lamentou a morte e decretou luto de três dias no Tribunal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ TST

Publicado em 16/10/2021, às 17h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro aposentado do Tribunal Superior Trabalho  (TST), Ronaldo José Lopes Leal, que presidiu a corte entre 2006 e 2007, faleceu neste sábado (16), aos 84 anos.

Por meio de nota, a atual presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Cristina Peduzzi lamentou a morte e decretou luto de três dias no Tribunal.

"O ministro Ronaldo foi um grande homem, magistrado exemplar, jurista e figura pública ímpar, " destacou a presidente do TST. A causa da morte de Lopes Leal não foi divulgada. 

O ministro aposentado também foi corregedor-geral da Justiça do Trabalho de 2002 a 2004, e vice-presidência do TSE de 2004 a 2006.

Um mês após o término do mandato na presidência da corte, o ministro se aposentou. O sepultamento acontece logo mais, às 18h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. 

Leia também

Quatro anos depois, processo sobre incêndio de lancha avaliada em mais de R$ 7 milhões segue sem desfecho

Justiça Federal nega retorno de presidente do COREN-BA ao cargo

MP-BA denuncia mais cinco pessoas no âmbito da Operação Inventário

TJ-BA marca eleição de nova mesa diretora para 17 de novembro ainda com indefinição sobre critério de antiguidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp