Justiça

STJ definirá data para eleição de lista de novos ministros na próxima semana

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A possibilidade de retomar sessões presenciais em 2022 também deve ser debatida na mesma ocasião  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 16/10/2021, às 19h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, convocou uma reunião na próxima quinta-feira (21) para definir a data para votação da lista quádrupla de desembargadores de Tribunais Regionais Federais que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro para a escolha de dois novos integrantes da órgão.

As informações são da coluna Radar, da revista Veja. Segundo a publicação, há possibilidade de que a eleição seja marcada para a primeira quarta-feira de fevereiro de 2022, após o recesso de fim de ano do Judiciário. Outra possibilidade de data seria a primeira quarta-feira de março, após o carnaval.

Uma vez definida a data, o STJ pode publicar o edital que abre caminho para registro de candidaturas e a devida campanha dos desembargadores - que poderão, inclusive, visitar os ministros na Corte. A possibilidade de retomar sessões presenciais em 2022 também deve ser debatida na reunião, segundo a coluna.

Leia Também

TJ-BA marca eleição de nova mesa diretora para 17 de novembro ainda com indefinição sobre critério de antiguidade

Investigado pela operação Faroeste, Gesivaldo Britto é aposentado compulsoriamente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp