Justiça

Após 40 anos de Judiciário, desembargadora Lícia de Castro se aposenta do TJ-BA

Reprodução/Ascom TJBA
O decreto de sua aposentadoria foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom TJBA

Publicado em 28/10/2021, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho se aposentou do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ao alcançar os 75 anos - idade máxima para permanecer no cargo.Lícia aposenta a toga após pouco mais de 40 anos de serviços prestados ao Judiciário.

O decreto de sua aposentadoria foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28). 

A mesma edição do documento também traz a convocação do juiz  substituto Alberto Raimundo Gomes dos Santos para ocupar, temporariamente, a vaga desocupada a partir da aposentadoria.

Lícia ocupou o posto de 2ª vice-presidente do TJ-BA no biênio 2016/2018, durante a presidência de  Maria do Socorro Barreto Santiago, investigada pela Operação Faroeste - que apura um esquema de vendas de sentenças relacionadas à terras no Oeste do Estado.

Diplomada em Direito na Universidade Católica de Salvador, a agora desembargadora aposentada exerceu a jurisdição ordinária nas comarcas de Santa Bárbara, Catu, Pojuca, Mata de São João e São Sebastião do Passé, na condição de juíza substituta.

No TJ-BA, ela integrava a 1ª Câmara Cível e a Seção Cível de Direito Privado.  

Notícias Relacionadas

TSE forma maioria contra cassação da chapa Bolsonaro-Mourão em 2018

Investigado pela operação Faroeste, Gesivaldo Britto é aposentado compulsoriamente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp