Justiça

Morre Geraldo Brindeiro, ex-PGR, aos 73 anos

Divulgação
Augusto Aras lamenta morte de colega  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2021, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

o ex-procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos. Ele era o mais antigo membro do MPF em atividade, ocupando a principal vaga  no período de 1995 a 2003.

O procurador-geral da República, Augusto Aras,  lembrou a dedicação do atual subprocurador-geral da República ao Ministério Público brasileiro. Ele decretou luto oficial de três dias no MPF pela perda.

Leia também:

“Perdemos um valoroso colega, um homem que devotou a vida ao Ministério Público. Geraldo Brindeiro foi um incansável defensor da independência funcional, a própria e a dos colegas”, frisou, prestando condolências e solidariedade aos familiares.

Geraldo iniciou a carreira na instituição em fevereiro de 1975. Foram mais de 50 anos dedicados ao serviço público. Antes de passar a integrar os quadros do MPF, atuou no Supremo Tribunal Federal, no Tribunal de Contas da União e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Também foi professor de diversas disciplinas do curso de Direito em instituições, como a Universidade de Brasília. Como representante do MPF, teve destacada atuação em entidades de âmbito internacional, como a Associação Internacional do MP e Instituto Ibero-americano do Ministério Público.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp