Justiça

Aras afirma que é preciso “preservar o discurso jurídico sem cair na tentação da política”

José Cruz/Agência Brasil
O PGR foi questionado sobre a renúncia de Deltan Dallagnol, ex-procurador chefe da Operação Lava Jato   |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 04/11/2021, às 21h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao ser questionado sobre renúncia de Deltan Dallagnol, ex-procurador chefe da Operação Lava Jato, ao cargo de procurador que exercia no Ministério público Federal (MPF) e sua provável entrada do na política, o procurador-geral da República, Augusto Aras afirmou ser necessário preservar o discurso jurídico e não cair na tentação da política. A afirmação foi dada durante entrevista à CNN na tarde desta quinta-feira (4).

“Temos que preservar o discurso jurídico sem cair na tentação de incursionar na retórica política, sob pena de perdas para a democracia e os direitos e garantias fundamentais, com graves prejuízos para a economia, gerando desemprego, e desarmonia social!”, disse.

Leia também:

Confira qual será o futuro partido de Deltan Dallagnol

Augusto Aras abre apuração preliminar contra Braga Netto por supostas ameaças às eleições

Augusto Aras afirma que a liberdade de expressão não é absoluta

O PGR ainda ressaltou que “o Estado é mantido por meio de uma ordem jurídica estabelecida na Constituição e o combate à corrupção exige respeito ao devido processo legal. Este é o preço cobrado pelo processo civilizatório que elevou ao mais alto patamar o princípio da dignidade humana. Quem se habilita ao serviço público tem o dever de servir aos seus concidadãos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp