Justiça

Imobiliária alvo de operação em Salvador se posiciona; confira

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2021, às 17h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A imobiliára Moura Dubeux emitiu um posicionamento na tarde de hoje (11) após ser alvo de operação deflagrada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para apurar denúncias de irregularidades em negócios imobiliários, em Salvador.

Por meio de nota, a empresa afirma que apresentou o registro de incorporação e outros documentos solicitados do empreendimento sob análise e prestará todos os esclarecimentos adicionais necessários, comprovando sua total conformidade legal.

"A companhia ratifica seu compromisso ético e cumprimento rigoroso de todas as normas vigentes e confia no pronto esclarecimento de todos os fatos relacionados ao tema, comprovando sua total regularidade na Bahia e em todos os locais em que atua."

Matérias Relacionadas: Imobiliária é acusada de vender casas em Lauro de Freitas e não entregar

Imobiliária é condenada a devolver valor pago pela cliente após juros abusivos de financiamento em Salvador

Ainda durante a nota, a Moura Dubeux diz que "sempre esteve e continua à disposição para esclarecer qualquer informação a respeito das suas operações, evitando, assim, que notícias distorcidas possam ser propagadas".

Supostas irregularidades

As equipes dos órgãos estiveram em diversos canteiros de obras e sedes das empresas nos bairros do Costa Azul, Stiep, Comércio, nas Avenidas ACM e Luís Viana Filho, além do município de Lauro de Freitas.

Sete incorporadoras foram apontadas pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) como responsáveis pela negociação irregular de imóveis, em diversos empreendimentos na capital baiana. Nas empresas, foram fiscalizadas a regularidade da obra, por meio de alvarás e licença, a possibilidade de propaganda enganosa e outros crimes contra a economia popular, que se traduz na venda de imóveis sem os documentos necessários e obrigatórios.

Durante as ações, as equipes da Decon arrecadaram documentos e materiais de publicidade que serão analisados. Representantes das incorporadoras foram notificados a comparecerem na unidade especializada para prestarem esclarecimentos. 

Leia também: Suspeitos de furtar boi são presos em Coração de Maria

Deputada propõe que Ponte Salvador-Itaparica ganhe nome de heroína negra

IBGE: vendas no comércio têm redução de 1,3% em setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp