Justiça

Eleições da OAB têm boletim de ocorrência e denúncias de racismo

Divulgação/OAB-DF
Bnews - Divulgação Divulgação/OAB-DF

Publicado em 14/11/2021, às 08h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições para presidência da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) se aproxima e o ambiente está hostil entre os que disputam o pleito. O atual mandatário da entidade, Délio Lins e Silva Júnior, teve uma denúncia contra ele apresentada à Polícia Civil pelo advogado adversário, Noelton Toledo. 

Leia mais: 

Toledo acusa Delinho, como é conhecido, de tê-lo ameaçado em mensagens de WhatsApp. Na conversa, o atual presidente reclamou de uma notícia publicada na imprensa que citava sua esposa. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.  

“Sério mesmo isso, amigo? Vai colocar minha esposa na baixaria? Coisa de 10 anos atrás? Que decepção", escreveu ele. Em seguida, Delinho diz que segurou a divulgação de denúncias “sobre homossexualidade sua e de um dos candidatos”, mas que agora “o troco será devidamente dado”. 

Outra denúncia partiu do próprio Delinho, cuja chapa, junto à Associação Nacional de Advogados Negros, pediu a impugnação da chapa de outra candidata, Thaís Riedel, sob acusação de tentativa de fraude à política de cotas, que destina 30% das vagas para pessoas pretas e pardas.

Com o pedido de impugnação, passou a circular documento que mostrava fotos das pessoas que haviam se declarado como pretas e pardas, supostamente não se enquadrando nesses quesitos. 

A comissão eleitoral, no entanto, julgou os pedidos como improcedentes na última quinta-feira (11).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp