Justiça

"Peluso é tirânico e manipula julgamentos", afirma Joaquim Barbosa

Veja
Para relator do mensalão, ex-presidente do STF não deixará nenhum legado positivo  |   Bnews - Divulgação Veja

Publicado em 20/04/2012, às 16h22   Redação Bocão News




Às vésperas do julgamento do esquema do mensalão, o clima no Supremo Tribunal Federal (STF) é péssimo.  Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro e relator do mensalão, Joaquim Barbosa ,definiu o ex-presidente do STF, Cezar Peluso, como “brega”, “corporativo”, “desleal”, “tirano”, “ridículo” e “pequeno”.

A indignação de Barbosa veio à tona depois que Peluso declarou, em entrevista ao site Consultor Jurídico, que Barbosa era inseguro e de temperamento difícil, além de ter alimentado pretensões políticas em razão da relatoria do processo do mensalão.

Em resposta, Barbosa afirmou que Peluso pratica “bullyng” contra ele por conta de seus problemas de saúde e manipula resultados de julgamentos. “Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento”, disse.

Para Barbosa, Peluso tomou decisões corporativistas e não deixará qualquer legado positivo para a corte. “As pessoas guardarão na lembrança a imagem de um presidente do STF conservador, imperial, tirânico, que não hesitava em violar as normas quando se tratava de impor à força a sua vontade”, sentenciou.

Foto: Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp