Justiça

Três são condenados pelo assassinato de Celso Daniel

Imagem Três são condenados pelo assassinato de Celso Daniel
Ex-prefeito de Santo André foi executado com oito tiros em janeiro de 2002  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2012, às 07h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foram condenados na noite de ontem (10) três acusados de participar do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel. Após o juri decidir pela condenação, o juiz Antonio Augusto Hristov estipulou pena de 24 anos de prisão para Ivan Rodrigues da Silva, 20 anos e José Edison da Silva, o outro acusado Rodolfo Rodrigues da Silva, que teve a pena atenuada por ser menor de 21 anos à época do crime, foi condenado há 18 anos.

Celso Daniel foi executado com oito tiros em janeiro de 2002. Ela havia sido sequestrado quando saía de um de um jantar com o amigo empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, que não foi levado pelos bandidos. Seu corpo foi encontrado dois dias depois na Estrada das Cachoeiras, em Juquitiba, cidade vizinha de Itapecerica da Serra.

Durante o julgamento,o promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho sustentou que o ex-prefeito foi morto por ter descoberto que o esquema de corrupção instalado na prefeitura estava sendo utilizado para enriquecimento pessoal dos acusados. Segundo Carvalho, inicialmente o desvio de verbas era usado, com o conhecimento de Daniel,  para abastecer o caixa 2 da campanha eleitoral do PT.

Os advogados de defesa, no entanto, afirmam que não havia provas no processo de que o assassinato foi cometido pelos réus. Antes do começo da sessão  os advogados de Elcyd Oliveira Brito, o John, e de Itamar Messias Silva dos Santos deixaram o juri alegando que não teriam tempo suficiente para a defesa de seus clientes, pois cada um teria apenas meia hora para a explanação. O julgamento dos dois foi remarcado para 16 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp